Pesquisa revelou que aprender outro idioma aumenta a inteligência

Categoria: Idiomas, Língua estrangeira, Notícias

  

Atualmente falar uma segunda língua é muito importante para uma boa colocação no mercado de trabalho, pois te coloca na frente em uma concorrência pelas vagas mais cobiçadas, assim como abre outras possibilidade de vagas onde exigem como critério básico saber se comunicar com estrangeiros.

E como se isso não bastasse, pesquisadores escoceses do Centre for Cognitive Ageing and Cognitive Epidemiology, monitorados pelo professor Thomas Bak, concluíram que  saber outras línguas aumenta a inteligência dos jovens.

A pesquisa aponta que mesmo quando a segunda língua é aprendida na fase adulta, a fluência verbal e de leitura influenciam significativamente na inteligência das pessoas.

Os estudos foram desenvolvidos na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Na oportunidade foram estudadas 262 pessoas, aproximadamente. Num primeiro momento, o grupo foi submetido a um teste quando tinham onze anos de idade, já o segundo momento quando os mesmos tinham mais de 70 anos.

A conclusão do estudo que foi publicado na revista científica Annals of Neurology,  foi que as habilidades cognitivas na fase adulta foram significativamente melhores do que as registradas na infância. Todos no grupo garantiram que consigam se comunicar facilmente com outras pessoas em outra língua além do inglês.




Anteriormente, uma outra pesquisa concluiu que ser bilíngue poderia atrasar em vários anos o desenvolvimento de demência. Ou seja, garantiria mais inteligência para qualquer pessoa ajudando no desenvolvimento até em casos mais graves. Todos os participantes disseram ser capazes de se comunicar em pelo menos uma outra língua além do inglês.

Das 262 pessoas, 195 aprenderam a segunda língua antes dos 18 anos de idade e 65 aprenderam depois dos 18 anos de idade. A pesquisa foi feita entre os anos de 2008 e 2010.

O professor que comandou a pesquisa afirma que os resultados são bastante consideráveis, e que milhões de pessoas que aprenderem um segundo idioma, em qualquer idade poderão tirar proveito desse aumento de inteligência.

Por Vivian Schetini


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário