Dicas para ter sucesso em um processo seletivo de trainee

Categoria: Dicas, Trainee, Vagas

  

Começar a vida profissional como trainee não é fácil, e nessas horas muitos candidatos podem ver a oportunidade como um pesadelo. Sentimentos de nervosismo, ansiedade e medo são grandes vilões e podem por tudo a perder. Que tal conferir algumas dicas para te ajudar a ser um bom trainee e a conquistar a vaga desejada?

O seu cartão de visita é o seu currículo, por isso, é fundamental que ele esteja claro, legível e muito objetivo. Além disso, ele não deve estar muito extenso e conter os dados fundamentais e relevantes. Lembre-se de atualizar as informações também.

Conheça o local em que está pisando, ou seja, não vá participar das etapas sem conhecer a empresa, valores, missões, posição no mercado, entre outras. Isso é fundamental para as fases presenciais do Programa de Trainee. Além disso, ao estudar e pesquisar sobre a empresa é que você vai poder saber se deseja ou não trabalhar nela, certo?

Cuidado com a roupa que vai usar, para não errar prefira tons neutros e roupas sociais. Evite produções decotadas e muito justas, assim como, maquiagens e acessórios que chamem a atenção. Tome cuidado com a sua postura e demonstre que você tem maturidade profissional. Tenha atenção com as palavras e cuidado com gírias e vícios de linguagem.




Durante a dinâmica de grupo seja você mesmo, assim, não tente passar uma imagem do que não é. Mostre-se motivado, participativo e saiba trabalhar em equipe. Durante a apresentação pessoal, organize os fatos por ordem cronológica e olhe sempre para as pessoas enquanto estiver falando. Uma boa dica é ensaiar uma apresentação pessoal em casa e depois perguntar aos seus familiares e amigos como ela está e em que precisa ser melhorado.

Não existe segredo para convencer os recrutadores, assim, procure ser você mesmo durante toda a dinâmica. Mostre que sabe o que quer e para que veio.

Boa sorte na sua jornada de trainee!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário