Dicas para realizar testes online de Trainee





Você foi convocado para o teste online de trainee? Parabéns! O seu currículo foi selecionado entre vários para essa etapa. Mas, não se desespere e aproveite essa chance. Antes de começar a fazer as provas, que tal ficar por dentro de algumas dicas?

Inglês: geralmente todo programa tem avaliação. As provas são bem estruturadas com questões que variam de gramática, leitura e interpretação de texto. Quem domina o idioma, geralmente, não tem dificuldade. Não se esqueça de verificar nas instruções do programa qual o nível do idioma eles pedem.


Raciocínio lógico: As provas costumam ser diferentes e há questões que envolvem problemas complexos com outros de puro raciocínio como questões de lógica, por exemplo. Antes de fazer a prova revise alguns conceitos importantes e aproveite para fazer algum exercício de treino. Lembre-se de que você deve ter o raciocínio rápido para resolver as questões, porque muitas vezes cada pergunta tem um tempo determinado para a resposta.

Português: Ela aparece menos, se comparada com inglês e raciocínio lógico. A maior parte das questões, geralmente, envolve gramática. Além disso, muitos candidatos costumam tirar notas maiores em inglês do que em português. Não se esqueça de consultar algumas dicas e revisões de concordância verbal e nominal.

A importância do tempo:


Muitas empresas costumam estipular um tempo total para fazer a prova ou distribuem um tempo para cada disciplina. Faça cada teste com calma e tranquilidade, e mantenha a concentração. Isso é essencial, ou seja, não se deixe levar pela ansiedade. Caso fique em dúvida de uma questão, passe para frente.

Se estiver inscrito em vários processos de trainee, faça uma planilha no computador com todas as datas das fases, para não se esquecer de nenhum. Organização e planejamento são fatores chaves de sucesso.

Seja honesto com você mesmo ao fazer as provas e acredite na sua capacidade.

Gostou das dicas? Compartilhe a sua opinião com a gente!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *