Dicas de como elaborar uma carta de apresentação



Conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho não é fácil, mas uma carta de apresentação pode te ajudar a conquistar uma vaga. Mas, você sabe fazer uma? Que tal ler as próximas dicas para aprender a fazer uma carta de apresentação nota 10?

Esqueça as fórmulas prontas e os padrões estabelecidos ao enviar a sua carta de apresentação. Evite colocar mensagens prontas. O indicado é tentar descobrir o nome da pessoa que vai receber a carta e depois procurar um gancho de forma criativa. Isso vai chamar a atenção do recrutador. Porém, se você for enviar o seu currículo por e-mail, faça a carta de apresentação no corpo do e-mail, ou seja, você não precisa enviar dois documentos em anexo. No corpo do e-mail é mais prático e também chama a atenção de quem vai receber.

Mostre na carta de apresentação que você cumpre os requisitos para o cargo, ou seja, se exige fluência no idioma mostre ao recrutador que você domina o inglês. Enfim, apresente as suas capacidades e habilidades para o cargo.

Como você pode contribuir para a empresa? Mostre ao recrutador, isso! Por exemplo, pesquise em blogs ou sites em geral alguma coisa que o recrutador tenha dito, e mostre a ele que você tem interesse em trabalhar na Companhia porque ele disse isso. Assim, você demonstra interesse e que também pesquisou sobre a empresa. Ou seja, não está simplesmente enviando um currículo por enviar.




Você foi indicado por alguém? Coloque isso na carta. Mesmo que a empresa não tenha uma vaga aberta naquele momento, outras podem surgir e isso faz muita diferença. Além disso, o recrutador vai lembrar de você ao ler a carta de apresentação.

Além destas dicas, tome cuidado com o vocabulário e faça uma revisão em relação aos aspectos gramaticais e concordância nominal e verbal. Depois é só enviar a carta de apresentação e sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário