Perguntas que podem ser realizadas em entrevistas

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevistas


Em uma entrevista de emprego, você sempre tem dúvida sobre o que eles vão perguntar? Que tal ficar por dentro de algumas perguntas que são comuns? Desta forma, você pode ir planejando o que vai e como vai responder ao recrutador durante a entrevista.

– Fale sobre você:

Aborde os seus pontos fortes, ou seja, àqueles que valorizam você como profissional. Conte a sua experiência, a sua formação e os caminhos trilhados até o momento. Responda de forma clara, objetiva, direta e principalmente sincera.

– Quais são os seus objetivos a curto prazo? E a longo?

Responda de forma específica e tente se aproximar dos objetivos da empresa também. Procure fazer algum tipo de associação. Isso é muito valorizado pelos recrutadores. Mas, não responda com palavras como “ganhar” ou “aposentar”. Fique atento!

– Qual a decisão mais difícil que tomou até hoje?

Essa pergunta visa identificar uma situação em que você teve muitas dúvidas e teve que analisar várias alternativas para encontrar uma saída. Por isso, seja franco e responda de forma direta, sempre falando o seu posicionamento na situação.

– O que procura em um emprego?




Neste ponto há várias respostas como desenvolvimento profissional, desafios, participação em projetos, entre outros. Procure saber sobre a empresa e o que ela pode oferecer. Por exemplo, o ambiente de trabalho é dinâmico? Há muitos desafios?

– Por que a empresa deve te escolher?

Você deve “vender” o seu peixe e mostrar que é competente para a vaga. Ou seja, que tem as habilidades que eles estão procurando. Valorize as suas qualidades, pontos fortes e mostre que você é capaz de encarar qualquer objetivo.

– Quais foram as experiências profissionais que lhe deram mais satisfação?

Responda com sinceridade e procure sempre justificar. Além disso, fale sobre as mais recentes e mais adequadas aos objetivos da sua carreira.

Essas são algumas perguntas comuns em entrevistas. Você conhece mais, além dessas? Conte para a gente!

Boa sorte e sucesso, sempre!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário