Dicas de como ser uma pessoa bem-humorada

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho


Estudos científicos mostram que nós, seres humanos, gostamos de estar mais perto de pessoas bem-humoradas, daquelas que transmitem alegria e otimismo. Um indivíduo bem-humorado sofre menos porque produz mais endorfina, um hormônio que relaxa. Esta por sua vez, aumenta a tendência do bom humor. E eis aqui um círculo maravilhosamente virtuoso: quanto mais bem-humorado você está, maior o seu bem-estar e, consequentemente, mais bem-humorado você fica.

Por outro lado, um indivíduo mal-humorado fica angustiado, provocando a liberação de hormônios como a adrenalina. Isso causa a palpitação, arritmia cardíaca, mãos frias, dor de cabeça, dificuldades na digestão e irritabilidade. A pessoa acaba maltratando os outros porque não está bem, sente-se culpada e fica com um humor ainda pior. Essa situação pode ser desencadeada por pequenas tragédias cotidianas como um trabalho inacabado ou ainda uma conta para pagar, que só são trágicas porque as encaramos desse modo.

Ver o lado bom das coisas ruins é o maior segredo para viver bem, assim afirmam especialistas. Há uma correlação direta entre o bom humor, alegria e sentimentos positivos na prevenção de várias doenças e no auxílio à recuperação de diversas patologias. Além do aspecto fisiológico, o riso faz bem ao nosso psicológico e social. Fazer da alegria uma companheira diária mesmo nas dificuldades traz inúmeros benefícios. Por isso, o velho ditado “rir é o melhor remédio” sem dúvidas ganha um lugar de destaque no mundo científico.    




Então ficam as dicas: Diante das dificuldades do cotidiano, procure manter o alto astral. Não deixe de sacudir a poeira e dar a volta por cima dos imprevistos. Leve a vida de forma mais amena, mesmo num trabalho sério.  Ame mais o próximo. Ria com maior frequência. Veja o lado bom das coisas e das pessoas. Não julgue tanto o próximo, seja mais flexível. Tente mudar o padrão de pensamento, buscando lembranças, imagens, situações agradáveis e positivas.

Concluindo, o bom humor traz qualidade de vida e abre caminho para o êxito, pois repele os pensamentos pessimistas e os medos sem fundamentos. Lembre-se aquilo que você pensa é o que você atrai.

Por Valter Falinácio


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário