Entrevistas online estão sendo cada vez mais utilizadas por recrutadores





A entrevista online chega como uma novidade para o mercado de trabalho e apresenta muitas vantagens em relação à presencial. Você, por exemplo, já fez algum teste ou entrevista online? Por isso, não se assuste se o recrutador de alguma empresa marcar uma entrevista pelo computador com você, porque isso está se tornando comum.

Nos Estados Unidos, por exemplo, este tipo de entrevista já existe há muito tempo, mas no Brasil isso é recente. A entrevista online não substitui a presencial, mas consegue manter o candidato próximo a empresa, para que o recrutador possa ir avaliando o perfil do candidato e vendo se ele é ou não compatível com vaga.


Uma das principais vantagens da entrevista online é a economia de tempo. Ou seja, você não vai precisar sair de casa para encontrar com o recrutador e assim não corre o risco de se atrasar devido ao trânsito ou qualquer outro tipo de imprevisto, que pode surgir no meio do caminho. Assim, este recurso online facilita tanto a vida do candidato quanto a do recrutador.

Mas, e as desvantagens? A conexão ruim é uma delas. Imagina ter falhas na internet, ao responder uma pergunta importante? Além da comunicação ficar mais difícil, possivelmente, o candidato pode ficar mais nervoso. Por isso, é fundamental antes de qualquer entrevista ou teste online conferir a situação da internet e também testar câmera e microfone, para verificar se eles estão funcionando de forma correta. Se durante a entrevista, a conexão ficar ruim, explique ao recrutador, depois. Lembre-se de que existem coisas, que fogem ao nosso controle.

Durante a entrevista online mostre o que você sabe, argumente a sua resposta com fundamentos coerentes e mostre o seu diferencial para o recrutador. Você, também, vai estar concorrendo a vaga com outros candidatos.  Você sabe explicar por que quer trabalhar na empresa?


O que você acha de entrevistas online? Deixe a sua opinião!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *