Como se preparar para as perguntas realizadas em entrevistas de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevistas


Você já ficou sem saber o que responder em uma entrevista de emprego? Existem perguntas que, realmente, deixam os candidatos sem resposta. Por isso, ocorre o famoso e conhecido “branco”. Que tal conferir algumas dessas perguntas e o que você pode fazer para tentar mudar a situação?

Conte um caso de insucesso na sua vida profissional:

Neste momento, pode vir uma resposta como “não me lembro agora”. Porém, esta não é a mais adequada. Ao ter que responder este tipo de questionamento é fundamental que o candidato mostre fatos e refletir o porquê o fato deu errado. Além disso, é fundamental mostrar que aprendeu com o erro, para não repeti-lo mais. Evite expor respostas vagas e incompletas, ou seja, responda de forma clara contando o que realmente aconteceu e porque foi o insucesso.

Que pontos você deve desenvolver?

Evite usar clichês, que já são batidos no mercado profissional, como expor que você é perfeccionista. Por meio desta pergunta, o recrutador que saber se você é adequado ou não para a vaga. A dica para essa pergunta é você ser sincero e falar a verdade sobre pontos em que você deve melhorar. Responda ao recrutador de forma objetiva e mostre que você se conhece. Além disso, o entrevistador sabe que nenhum profissional é 100% perfeito, todos nós temos pontos que precisam ser melhorados e avaliados. Quais são os seus? Que tal pensar um pouco neles? Faça um autoquestionamento e busque melhorar esses pontos.




Você sabe falar inglês?

Não existe meio termo: ou você sabe ou não falar inglês. Não minta no currículo! Não coloque você fala o idioma fluente, se você tem dúvida no básico. Muitas vezes, depois desta pergunta, o entrevistador pode querer continuar o bate papo na língua inglesa. Imagina, se você não souber? Não coloque informações contraditórias no seu currículo.

Qual foi a pergunta mais embaraçosa que já fizeram em uma entrevista de emprego? Conte para a gente!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário