Momento de reavaliar o Currículo – Informações que devem ser analisadas

Categoria: Currículo, Dicas, Profissionais

  

Você está procurando um novo emprego? Então é hora de avaliar ou reavaliar o seu currículo. A estrutura do documento é imprescindível e ela faz toda a diferença na hora de conquistar a vaga e, além disso, existem pontos importantes que devem ser ressaltados para chamar a atenção do recrutador. Porém, existem erros que são fatais e pode colocar tudo a perder. Que tal ficar por dentro de quais são eles? Assim, você pode evitá-los!

Mentir sobre o nível do seu inglês:

Não coloque nível avançado em determinado idioma, se você fala apenas o básico. Seja sincero e só acrescente no seu currículo o que você sabe. Desta forma, você mantém a sua credibilidade perante o recrutador. Se for necessário enviar o seu currículo em inglês, nem pense em utilizar o Google Tradutor, porque muitas traduções podem sair erradas. Assim como é essencial ter um português claro e correto para elaborar o documento, também é fundamental ter cautela quando se trata de outro idioma.

Prolongar-se nas características pessoais:

Não fique prolongando detalhes que são desnecessários, ou seja, coloque informações curtas, mas objetivas. Lembre-se de que o seu currículo deve despertar a vontade de ler do recrutador. Por isso, nada de informação em excesso, ok? Lembre-se de que muitas qualidades serão avaliadas em outras etapas como a entrevista, por exemplo.

Limitar o objetivo:

Não coloque coisa específica, ou seja, procure ser geral. Se você quer um cargo na área de comunicação, por exemplo, coloque que deseja ocupar uma posição no ramo. Assim, outras oportunidades poderão surgir e o seu currículo não vai para a gaveta.




Colocar foto:

Não coloque foto no currículo, somente se for exigência da empresa.

Essas são algumas dicas que não devem ser colocadas no seu currículo. Depois, que o documento estiver pronto, faça uma revisão completa e peça aos seus amigos e familiares para dar opinião, também.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário