Dicas de como impressionar o recrutador em uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista, Profissionais


Você está buscando o seu primeiro emprego e não sabe como se portar na entrevista? Que tal ficar por dentro de algumas dicas para impressionar o recrutador? O segredo é confiar em si mesmo e acreditar no seu potencial. Por isso, deixe o nervosismo e a ansiedade de lado, e aproveite essa chance. Confira como impressionar e mandar bem nas entrevistas de emprego!

– Já sabe o que vestir?



É fundamental que você saiba escolher o que vai usar na entrevista de emprego. Evite roupas decotadas e acessórios exagerados. Neste momento, opte em ser discreto. Que tal investir em roupas formais? Procure saber como é o ambiente da empresa, para que possa escolher o melhor tipo de produção. Para as mulheres, fica a dica: cuidado com as unhas.

– Cuidado com as palavras.

Tome cuidado quando for falar, ou seja, saiba responder as perguntas de forma clara, objetiva e coerente. Não use gírias, jargões ou termos técnicos profissionais. Não queira chamar a atenção. Seja você mesmo e limite-se a responder apenas o que foi perguntado.



– Valorize a sua experiência acadêmica.

Mostre ao recrutador as atividades que você desenvolveu na faculdade. Neste momento, aproveite para falar das suas participações em congressos, projetos, trabalhos voluntários estágios, viagens de intercâmbio, entre outros tipos de conhecimentos. O recrutador já sabe que você não tem experiência profissional, mas valorize o que desenvolveu na faculdade. Isso conta muito e pode abrir várias portas.

– Pense em situações de desafio.

Pense nos momentos que você foi desafiado na faculdade e conte para o recrutador. As empresas valorizam as situações que já foram vividas por você. Para evitar o branco na hora da entrevista, pense sobre isso antes. Desta forma, você vai mais preparado. Lembre-se de que você deve focar como conseguiu alcançar o resultado.

– Não tente ser outra pessoa.

Durante a entrevista seja você mesmo. Não assuma outra postura, além de si. Confie no seu potencial e boa sorte na sua carreira!

Por Babi

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário