Dicas de como analisar se a vaga de trainee combina com você

Categoria: Dicas, Empresas, Profissionais, Trainee

  

Há muitas vagas de trainee em aberto, mas como encontrar uma empresa que combina com você? Nada melhor, que trabalhar em um lugar estimulante, cheio de desafio e com muita paixão, certo? Quanto mais interesse você tiver na vaga, mais o seu trabalho será melhor e produtivo. Mas, como encontrar uma vaga que seja a sua cara?

Inicialmente, procure por oportunidades que tenham a ver com as suas expectativas e propósitos. Assim, você vai conseguir se imaginar trabalhando dentro da empresa e o seu interesse no processo seletivo vai aumentar e certamente isso vai influenciar nos resultados. Portanto, mantenha o sorriso no rosto e pesquise por vagas que estejam alinhadas com a sua vontade.

Saiba selecionar os critérios que tem a ver com você, ou seja, faça vários questionamentos a si mesmo sobre a vaga:

  • Por que você se identifica com ela?
  • Por que quer trabalhar na empresa?
  • O que você espera do trabalho na Organização?
  • A empresa está conectada com os seus valores e propósitos de vida?

Tente responder a essas e outras perguntas. Você pode anotá-las se quiser. Depois leia e veja os resultados. Se achar que a vaga é compatível com o seu perfil, inscreva-se! A ideia é você buscar uma empresa que combine com você, em que vai te estimular a ser o melhor.




Além destes fatores, existe um outro que é tão importante quanto: a realidade da Organização. Procure conhecer como é o ambiente de trabalho, o que é valorizado, como a equipe se relaciona entre si e qual é a dinâmica. Procure conversar com pessoas da empresa para saber sobre o dia a dia, o clima e a cultura.

Use a internet a seu favor para pesquisar e estudar sobre a Organização que deseja trabalhar. Depois, que descobrir qual a empresa tem o seu perfil é só cadastrar o seu currículo e participar do processo seletivo.

Boa sorte e sucesso, sempre!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário