Dicas de como analisar se a vaga de trainee combina com você





Há muitas vagas de trainee em aberto, mas como encontrar uma empresa que combina com você? Nada melhor, que trabalhar em um lugar estimulante, cheio de desafio e com muita paixão, certo? Quanto mais interesse você tiver na vaga, mais o seu trabalho será melhor e produtivo. Mas, como encontrar uma vaga que seja a sua cara?

Inicialmente, procure por oportunidades que tenham a ver com as suas expectativas e propósitos. Assim, você vai conseguir se imaginar trabalhando dentro da empresa e o seu interesse no processo seletivo vai aumentar e certamente isso vai influenciar nos resultados. Portanto, mantenha o sorriso no rosto e pesquise por vagas que estejam alinhadas com a sua vontade.


Saiba selecionar os critérios que tem a ver com você, ou seja, faça vários questionamentos a si mesmo sobre a vaga:

  • Por que você se identifica com ela?
  • Por que quer trabalhar na empresa?
  • O que você espera do trabalho na Organização?
  • A empresa está conectada com os seus valores e propósitos de vida?

Tente responder a essas e outras perguntas. Você pode anotá-las se quiser. Depois leia e veja os resultados. Se achar que a vaga é compatível com o seu perfil, inscreva-se! A ideia é você buscar uma empresa que combine com você, em que vai te estimular a ser o melhor.

Além destes fatores, existe um outro que é tão importante quanto: a realidade da Organização. Procure conhecer como é o ambiente de trabalho, o que é valorizado, como a equipe se relaciona entre si e qual é a dinâmica. Procure conversar com pessoas da empresa para saber sobre o dia a dia, o clima e a cultura.


Use a internet a seu favor para pesquisar e estudar sobre a Organização que deseja trabalhar. Depois, que descobrir qual a empresa tem o seu perfil é só cadastrar o seu currículo e participar do processo seletivo.

Boa sorte e sucesso, sempre!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *