Dicas de como controlar o estresse





Sabe aqueles dias em que você acorda com uma indisposição tremenda e não sabe o que fazer? Daí você falta no trabalho, manda a empregada embora, briga com o cachorro e fica o dia inteiro de mau humor. Isso tem um nome, e você sabe: estresse.

O estresse já se tornou uma patologia, e é considerado como um dos principais distúrbios da modernidade. Na nossa sociedade as mulheres têm uma desculpa: a danada da TPM (Tensão Pré-Menstrual). Mas, e os homens? Bom, até aqui nota-se que o problema é mesmo sério, independente do gênero e de sua genética. Lidar com esse problema não é nada fácil, mas você pode ter o poder de controlá-lo quando ele surgir. Leia abaixo algumas dicas que podem te ajudar:


– Respire fundo antes do mais nada:

Estudos comprovam que uma boa respiração pode ajudar a aumentar a oxigenação no cérebro e a relaxar a musculatura do corpo, e isso é fundamental para um perfeito equilíbrio em momentos de tensão.

– Prefira não dizer nada do que dizer e magoar as pessoas, nem todos compreenderão sua atitude e seu momento:


Às vezes, ficar calado evita muita coisa e com isso você só sai ganhando. Se tiver que dizer alguma coisa, explique que você não está em um dia muito bom. Apenas peça que compreendam suas atitudes, caso elas não coincidirem com o seu jeito, pois elas são passageiras e você só está num momento de estresse.

– Não faça nada de novo quando você estiver em um momento de estresse:

Saia um pouco da rotina, navegue pela internet, tome um café quente ou um suco gelado, coma um chocolate, faça ioga ou qualquer outra atividade prazerosa antes de tomar qualquer decisão. Enfim, se o estresse persistir por várias vezes e você começar a perceber que ele incomoda, procure um profissional adequado da área da saúde para você expor esse problema, a fim de curá-lo.

Por Daniela Almeida da Silva



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