Dicas para permanecer motivado

Categoria: Dicas, Motivação, Trabalho

  

Para algumas pessoas, permanecer motivado o tempo todo é difícil, para outras, impossível. De certa forma, ambas as pessoas não estão nem certas nem erradas, apenas reproduzindo o tipo de pensamento que lhe foram impostos.

É claro que, estar motivado pode ser mais fácil do que permanecer motivado, pois a primeira questão é momentânea e a segunda precisa de situações que estimulem uma pessoa. Porém, nada é impossível. Basta querer muito e ter força de vontade para enxergar novos horizontes.

Veja o que você pode fazer para te ajudar a permanecer motivado:

– Prefira estar perto de pessoas que também são motivadas:

Diga com quem andas e direi quem tu és. Quase isso. Quando você anda com pessoas motivadas, sua autoestima fica mais elevada e você se sente mais motivado também, já que as ideias compartilhadas entre vocês são parecidas.

– Crie metas para você mesmo:

Outra alternativa boa para permanecer motivado é criar suas próprias metas e objetivos. Quando você está no caminho certo para alcançar suas metas, a tendência é que sua motivação fique cada vez mais elevada.




– Ler livros de autoajuda:

Os livros abrem caminho, mas quem tem que segui-los é você. Para quem gosta de estar motivado, ler livros que expressam assuntos de autoajuda é uma excelente alternativa, pois eles ajudam as pessoas a lidarem com diversas objeções da vida, ensinando a ter uma atitude mais positiva frente a diversos acontecimentos.

– Frequentar palestras:

Algumas palestras são feitas especialmente para este tipo de público. Há no mercado, hoje em dia, diversos palestrantes treinados para motivar pessoas de várias áreas, sejam elas na vida pessoal ou profissional. Pesquise na sua cidade ou até mesmo na sua empresa. Existem palestras que são gratuitas em alguns lugares ou tem baixo custo para empresas e outras instituições.

Enfim, para se manter motivado você precisará seguir um caminho e persistir nele, pois assim você estará se condicionando a ter uma nova postura. Tentar nunca é demais!

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário