Dicas de como economizar em viagens de processos seletivos de trainee

Categoria: Dicas, Processo seletivo, Trainee, Vagas

  

Você vai precisar viajar para participar de um processo seletivo de trainee? Geralmente, as etapas presenciais acontecem nas capitais e muitos candidatos que moram no interior ou outros estados precisam se programar para participar da seleção. Está passando por isso? Confira algumas dicas que vão te ajudar a economizar na viagem.

Ônibus ou avião?

Geralmente, as passagens de ônibus são mais baratas, mas, também, você pode encontrar passagens aéreas em promoção e a diferença ser pequena. Ou seja, pesquise ambas as opções. Avião é mais rápido e confortável, mas se a distância for curta, o ônibus é uma boa opção também. Encontre o que for mais barato e viável.

Geralmente, aos fins de semana as empresas aéreas costumam fazer muitas promoções. Por isso, fique atento.

Onde me hospedar?

Se você tiver amigos ou familiares na cidade do processo seletivo, veja se pode hospedar na casa deles. Assim, você economiza no hotel. Mas, se não tiver procure por hostel, que é uma opção barata. Mas, se preferir privacidade busque por um hotel econômico e mais simples.

Mas, procure se hospedar em locais centrais e que tenham acesso fácil a transportes. Peça ajuda de amigos que já visitaram a cidade que está indo.




Como chegar?

Programe-se para chegar ao local do processo seletivo com antecedência. Procure se hospedar em algum local próximo, para facilitar. Conheça as linhas de ônibus e metros da cidade. Se você for corajoso, vá de ônibus para conhecer o local. Mas se preferir vá de táxi.

Lembre-se de que você deve conhecer a cidade que está indo: pesquise na internet e converse com moradores. Procure se informar e planejar tudo com cuidado, para que sua viagem possa ocorrer de maneira tranquila.

Durante o processo seletivo mantenha a calma, tranquilidade e acredite no seu potencial. Depois, é só torcer e esperar pelo resultado.

Boa sorte e sucesso na vida profissional!  

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário