Saiba como e quando pedir um feedback

Categoria: Dicas, Feedback, Funcionário

  

Que tal perguntar as pessoas da sua equipe como está o seu trabalho? Receber um feedback é fundamental para saber em que você deve melhorar, por isso ele é tão importante. Mas, como pedir um feedback para saber como esta o seu trabalho? Veja algumas dicas.

Quando você sentir que precisa saber se o seu trabalho está bom, ou se tem algum ponto que precisa ser melhorado, é o momento de solicitar um feedback. Que tal perguntar ao gestor? Mas, é fundamental que você saiba escolher o momento correto. Ele precisa estar bem e de bom humor. Ou seja, não converse sobre isso se sentir que o gestor está ansioso ou nervoso. Escolha o momento correto para pedir opinião. Ao abordá-lo, fale para ele que a conversa pode ser em algum momento que ele tenha disponibilidade.

Ao falar sobre o feedback, antecipe a conversa com o gestor. Explique a ele que quer saber como está o seu desempenho no trabalho e se tem algum ponto que precisa ser melhorado. Lembre-se de que você pode ouvir coisas positivas ou negativas, portanto, esteja preparado.

Que tal levar um caderno para anotar as dicas? Assim, você vai mostrar que está valorizando a conversa. Não discorde do gestor e nem o interrompa. Apenas anote e mantenha a concentração na conversa. Depois, agradeça pela oportunidade e pela disponibilidade que ele teve para te ouvir e aconselhar.




O que você ouviu não foi bom? Então, veja em que ponto você precisa melhorar. As críticas nos auxiliam a mudar, e assim o seu desempenho será melhor, porque você vai saber onde esta errando. Busque melhorar e aprender com os seus erros. Depois de alguns meses, você pode pedir um novo feedback e saber se melhorou e quais são os seus pontos fortes.

Desta forma, você vai adquirindo conhecimento na função e mostrando que esta dando o seu melhor para a Organização. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário