Dicas de como trabalhar melhor em casa

Categoria: Dicas, Home Office, Trabalho


Você trabalha home office? Nada melhor que poder trabalhar em casa: sem trânsito, pressão e sem dor de cabeça. Você faz o seu horário e administra o seu tempo. Entretanto, se não tomar alguns cuidados a sua produtividade pode ser menor que o esperado. Que tal conferir algumas dicas de como trabalhar melhor no conforto de casa?

Você pode levar o notebook da empresa para a casa? Se a resposta for positiva, isso é uma grande vantagem, porque você não vai precisar ficar salvando documento em pen driver, e assim perde menos tempo e não corre o risco de esquecer nenhum arquivo importante.



Verifique sempre a conexão da internet da sua casa, para saber se ela está rápida o suficiente e não está travando. Com que frequência você trabalha home office?  Se ficar trabalhando em casa por muitos dias direto, verifique se não está esquecendo nada importante no escritório como, por exemplo, um caderno com anotação importante ou um bloco com rascunho.

Você cumpre horário fixo no trabalho? Então deve cumpri-lo em casa, também. É essencial ter disciplina e concentração para trabalhar em casa, sobretudo para manter a produtividade. Mas, você pode se dar ao luxo de dormir uns minutos a mais, porque não vai precisar gastar tempo com trânsito. Mas, entregue as suas tarefas a tempo, ok?

Nada de ficar trabalhando de pijama, só porque está em casa. Escolha uma produção leve e descontraída, mas troque a roupa. Escolha bem o local de trabalho, ele deve ser silencioso, calmo e tranquilo, além de ter iluminação adequada.



Evite distrações com redes sociais ou televisão. Você está trabalhando, então tente se concentrar somente nele, para que suas tarefas fiquem prontas no prazo estipulado e da melhor maneira possível.

Trabalhar home office tem suas vantagens, mas é preciso ter disciplina e atenção.

O que você acha de trabalhar no conforto de casa? Conte para a gente!

Por Babi

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário