Operador de Telemarketing – Características da profissão



Podemos exemplificar, o Operador de Telemarketing é um mediador entre a empresa e o cliente, que oferece produtos, serviços ou simplesmente informações sobre a empresa. Esse profissional entra em contato com um público, via telefone, e é de extrema importância para uma comunicação realmente eficaz entre a empresa com seus clientes.

A função do Operador pode ser ativa, quando ele vai à procura desse público ligando e oferecendo os produtos e serviços, ou pode ser receptiva quando o Operador recebe as ligações como se fosse uma ouvidoria para sanar eventuais dúvidas que o cliente possa ter acerca de um produto ou serviço de uma empresa.



Se você tem interesse em ser um profissional Operador de Telemarketing, fique atento a algumas qualidades que esse profissional deve ter, como simpatia, boa dicção, proatividade, vontade de ajudar, paciência, responsabilidade, metodologia, dinamismo, capacidade de organização e trabalhar sob pressão, e raciocínio rápido.

Se você tem essas qualidades essenciais, ou pelo menos a maioria dessas, você pode se tornar um grande profissional da área.

Não é necessário ter uma graduação para se tornar um operador de telemarketing, mas hoje a maioria das empresas exige que o candidato à vaga tenha o ensino médio completo, existem cursos específicos de telemarketing que ensinam o aluno a atender da melhor maneira possível o público e se comportar diante de situações adversas.



O dia a dia de um Operador de Telemarketing é constituído de diversas atividades como ligar para pessoas físicas ou jurídicas, oferecer produtos e serviços, fornecer informações, receber críticas, registrar informações.

O profissional Operador de Telemarketing pode atuar em qualquer área que haja necessidade desse serviço, e o mercado cresce cada dia mais devido à competitividade que faz com que as empresas invistam mais na comunicação com seus clientes. Hoje o consumidor exige cada vez mais das empresas para que a compra de um produto ou serviço sejam efetivados. 

Por Paulo Victor Bragança

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário