Cuidados que devem ser tomados com atitudes de colegas no trabalho




O ideal seria trabalhar em uma equipe que todo mundo é amigo, leal e companheiro, certo? Porém, no dia a dia nem sempre é assim. Precisamos ficar atentos às atitudes das pessoas o tempo todo e, assim, descobrir se elas realmente querem o nosso bem. Que tal ficar por dentro de alguns tipos de comportamento, que é preciso ter cuidado e atenção?

Tenha muito cuidado com as pessoas que querem saber da sua vida o tempo todo: se você viajou, namora ou está solteira, em quem você votou, enfim, quer saber a sua ficha completa. Não há nada de errado em querer saber sobre você, mas caso não saiba nada sobre a pessoa, é hora de ser um pouco mais reservado, ok?


Cuidado com as pessoas que se aproximam de você por interesse. Por exemplo, tem muitos amigos influentes? Ao perceber que alguém está tentando se aproximar de você por interesse, procure ser mais reservado e discreto, e tenha sempre o pé atrás. Evite falar das coisas relacionadas ao seu trabalho e a sua vida pessoal.

Como as pessoas reagem as suas conquistas pessoais? Comprou um carro novo, e percebeu que alguém não ficou feliz? Conseguiu uma promoção e a pessoa não comemorou com você ou não te parabenizou? Cuidado, porque a inveja pode estar presente. Evite falar da sua vida para essas pessoas e procure conversar com quem realmente gosta de você pelo que é.

As mídias sociais estão cada vez mais presentes, por isso, cuidado com o que você posta na rede. Muitos comentários podem ser vistos com maldade pelos colegas e serem levados até a chefia e como consequência o seu filme é queimado na empresa. Tenha atenção e evite expor a sua vida na rede social e cuidado com as mensagens que escreve, para que elas não tenham interpretação errada e te prejudiquem no trabalho.


Essas dicas são apenas alertas. Lembre-se de que é importante sempre prevenir

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *