Como saber se está indo bem ou não em uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista, Seleção

  

Você sabe quando está indo bem em uma entrevista de emprego? Por meio da conversa  há maneiras de saber se o recrutador está gostando ou não. Mas, como descobrir quando a entrevista não está indo muito bem? Confira algumas dicas!

– Não há muitas perguntas

Quando o entrevistador não faz muitas perguntas para o candidato, ou seja, ele não faz um gancho com as respostas. Quando o profissional tem muita experiência, o recrutador procura conhecê-lo, saber as suas habilidades técnicas e profissionais. Se durante a entrevista, o candidato notar que a entrevista está meio “fria”, ele deve tentar dar respostas mais completas e curiosas, para que os assuntos possam ir surgindo de uma maneira natural.

– As perguntas do entrevistador fogem um pouco do assunto

Quando o recrutador faz outros tipos de perguntas, que não tem nada a ver com o que o candidato está abordando, é preciso ter atenção. Neste caso, é preciso que a pessoa escute tudo com atenção e depois direcionar as respostas de acordo com as perguntas.

– Cuidado com o vocabulário




Se durante a entrevista, o candidato soltar palavras como, por exemplo, “mano”, isso pode causar uma má impressão para o recrutador. É extremamente importante tomar cuidado com gírias, jargões ou termos técnicos. Caso o candidato fale algum tipo de gíria durante a entrevista, ele deve pedir desculpas. Desta forma, é essencial prestar atenção nas palavras que estão sendo usadas.

– Não fale mal do seu chefe antigo

Não fale mal das pessoas que trabalharam na sua equipe ou do seu chefe. Caso o candidato tenha saído do emprego devido a uma situação de conflito, ele deve pensar sobre o que vai falar na entrevista de emprego. Ou seja, ensaie antes de sair de casa. Mas, tome cuidado para não criticar os seus superiores da empresa antiga.

Antes de ir para a entrevista, ensaie em casa  contando as suas experiências profissionais, o que aprendeu e desenvolveu durante o seu trabalho. Assim, a sua autoconfiança vai aumentar e você vai ficar mais tranquilo. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário