Dicas do que não fazer em uma dinâmica de grupo



A dinâmica de grupo é uma etapa, que pode ser tensa muito tensa para muitos candidatos. É normal que pessoas fiquem nervosas, ansiosas, tímidas e não saibam o que fazer. Um pequeno erro, por exemplo, pode ser fatal  para perder a vaga. Que tal conferir algumas dicas do que não deve ser feito neste momento decisivo?

– Qual o perfil profissional da empresa?



Não tente adivinhar o perfil da empresa e tentar passar por ele. Ou seja, não finja ter uma personalidade, seja você mesmo. Por exemplo, uma pessoa que é extrovertida, vai ser a todo o momento e não só durante a entrevista. Por isso, tenha atenção e seja você mesmo. Desta forma, você não erra.

– Falar demais



Respeite o momento de falar, ou seja, comunique-se apenas quando for conveniente. Excessos nunca são bem vistos e o candidato precisa ter bom senso e deixar que outras pessoa também conversem e exponham a sua opinião durante a dinâmica. Além disso, falar muito acaba atrapalhando o foco do processo.

– Não seja individualista

Lembre-se de que a dinâmica é um trabalho em grupo, assim, não faça tudo sozinho. A atividade exige trabalho em equipe e coletividade. Defenda a sua opinião expondo argumentos claros, mas também saiba ouvir os outros ao seu redor.

– Não caia de paraquedas

Você conhece a empresa que vai trabalhar? Sabe o segmento que ela atua e os produtos que ela disponibiliza no mercado? Conhece os seus valores e culturas? Não vá participar de dinâmica ou qualquer entrevista de emprego sem conhecer o local que vai trabalhar. Já imaginou, que constrangedor se o recrutador te fizer uma pergunta sobre a Organização e você não souber responder? Por isso, estude e pesquise sobre a Companhia que quer atuar.

Leia também:  Home Office - Como se organizar para trabalhar

– Cuidado com as roupas

Vista-se com roupas formais e discretas para as dinâmicas em grupo. Desta forma, você não corre o risco de errar.

O que achou das dicas? 

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *