Profissionais temporários podem ser efetivados após as festas de final de ano



Com a chegada do final de ano as mais variadas empresas dão início ao período de contratação de funcionários temporários. Em 2014, devido ao fato de ter havido as eleições para presidente as contratações foram iniciadas um pouco mais tarde. Mas aos poucos elas estão surgindo.

As vagas que estão aparecendo já estão sendo muito disputadas até porque falta menos de dois meses para o natal.  Segundo informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a mão de obra para esse período do ano que costuma ser contratada pela indústria chega a 30%. A expectativa é que neste ano as contratações possam atingir a faixa de 30 mil vagas temporárias.



Entretanto, como todos sabem as festas de final de ano chegam ao fim e esses profissionais “extras” acabam não sendo mais úteis para os seus contratantes. Mesmo com esse cenário a dica para o profissional que ocupa uma vaga temporária é não desanimar. Isso porque, levando em consideração este ano, a previsão é de que entre 10% e 15% dos profissionais temporários sejam efetivados.

Com tudo isso fica a pergunta: “O que fazer para poder entrar na faixa dos contratados efetivos?”. A resposta para isso está no próprio emprego temporário. O profissional que aproveita essa chance de final de ano tem, no caso de querer permanecer na vaga, que demonstrar diversas aptidões. Entre os atributos que mais contribuem para que as efetivações aconteçam estão o comprometimento, a dedicação, a apresentação de resultados expressivos e a responsabilidade. Alguns especialistas ainda apontam como fator determinante o fato de o profissional continuar agregando valor à organização onde trabalha mesmo após chegado o fim de seu contrato.

Leia também:  Empregos Dynamic Telecom - Vagas de trabalho em São Paulo


Grande parte dessas vagas temporárias de final de ano é ocupada por pessoas que apenas querem aumentar um pouco a renda no período em questão. Entretanto, vale ressaltar que, além disso, também é uma grande oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho ou está à procura de um “primeiro emprego”. Dependendo do cargo  nem experiência anterior na função é cobrada.

Então boa sorte!

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *