Atividades físicas ajudam a diminuir o estresse





O seu trabalho está muito estressante? Você não está aguentando mais? Que tal fazer uma atividade física? Já pensou na ideia?

O estresse prolongado pode causar muito prejuízo para a saúde: danos no vaso sanguíneo, infarto no miocárdio, acidente vascular cerebral, entre outros. Sabia que o exercício físico ajuda a minimizar os efeitos adversos do estresse? Por exemplo, o exercício físico aumenta a tolerância ao estresse mental. Que tal separar um tempo na sua agenda para a prática de esporte?




Além disso, pessoas que fazem esporte de forma regular tendem a ter menos ansiedade e depressão.

Depois destas dicas, já sabe qual atividade física vai investir? Não adianta falar que não tem tempo, porque quando a gente quer mesmo uma coisa corremos atrás e não ficamos com desculpas.


Portanto, separe, em média, uma hora por dia e três vezes na semana para dedicar ao esporte. Descubra o que você gosta. Procure conhecer as academias perto da sua casa, porque elas oferecem várias modalidades, além da musculação como, por exemplo, sppining, dança, luta, jump, entre outras. Faça uma aula experimental e descubra o que você, realmente, ama!

A grana está curta para academia? Que tal fazer uma caminhada ou começar correr? Perto da sua casa tem algum parque ou praça? Então mexa-se e comece! O importante é começar, criar uma rotina e seguir em frente. Não adianta fazer matrícula na academia e não ir, ou caminhar apenas na primeira semana. Faça do seu esporte, uma paixão!

Aos poucos você vai percebendo a diferença, porque além de manter a boa forma, você vai ter uma noite de sono melhor, vai se concentrar melhor no trabalho, a sua produtividade vai aumentar, entre outros benefícios.

Por isso, não foque a sua vida 100% no trabalho! Reserve um tempo para cuidar de você e da sua saúde. Você merece!

Qual esporte gosta mais? Sucesso e boa sorte!

Por Babi



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