Inseguranças e dúvidas sobre o curso que seguirá carreira

Categoria: Carreira, Cursos, Dicas, Faculdade


Durante a faculdade é comum ter dúvidas sobre a escolha do curso. Muitas vezes, entramos em uma área inseguro do que queremos e almejamos para nós mesmo. Geralmente, a partir do terceiro ano de graduação, quando os estudantes entram na parte específica do curso, muitos desistem, porque percebem que não é aquilo que querem para eles. 

Desistir de uma graduação não é uma tarefa simples, porque, na maioria das vezes, aparecem as cobranças dos familiares: “mas eu paguei a sua faculdade, para você desistir?”, “não vou pagar um segundo curso para você”, entre outros. Assim, o estudante fica perdido e sem saber o que fazer. Se persiste no caminho cheio de insegurança ou se, realmente, joga tudo para o alto.

Atualmente, muitos cursinhos ajudam os estudantes a descobrir as suas carreiras vocacionais: contratam palestrantes de várias áreas do mercado, organizam feiras profissionais de diferentes áreas do mercado, entre outras.

Mas, você está nessa situação? Primeiramente, é necessário entender o porquê da sua insegurança. Você, realmente, não sente afinidade com o curso que escolheu? Não gosta das matérias específicas? Enfim, é preciso procurar respostas e fazer uma avaliação de si mesmo.




Como saber se estou no caminho, certo?

  • Quais matérias você mais gosta no cursinho? Elas devem ser a base para a escolha da sua profissão, porque indica que tem mais afinidade;
  • Conheça a remuneração oferecida para a profissão que deseja seguir na sua vida profissional;
  • Entreviste profissionais da área para saber se você gosta;
  • Conheça a grade de horário do curso que pretende atuar;
  • Se estiver em dúvida se deve ou não fazer, nem precisa perder o seu tempo;
  • Enfim, você precisa pensar com carinho sobre a carreira que deseja. Se sentir que precisa mudar converse e busque o apoio dos seus familiares. Fale o que sente e porque quer mudar.

Se precisar de ajuda, procure um profissional para te ajudar na escolha.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário