Como dar a volta por cima depois de ser demitido





Você foi demitido? Esta não é uma situação fácil de encarar, mas é preciso. É preciso ser forte e acreditar que melhores oportunidades estão por vir. Ou seja, essa fase vai passar. Mas, apesar de ser um momento complicado, ele traz, também, muito aprendizado para a sua vida profissional e pessoal.

Depois de alguns dias, que tal repensar os fatores que o levaram a ser demitido? Cometeu algum erro? Reavalie todos os fatores positivos e negativos, e veja que lições podem ser retiradas. Desta forma, você deve evitar os erros cometidos no novo emprego.




Todavia, é preciso que você encare a situação de frente e não se deixe abater por ela. Ficar triste é inevitável, mas lembre-se de que é preciso seguir e encontrar um novo caminho. Que tal dar uma atualizada no seu currículo? Aproveite essa fase para elaborar um documento totalmente novo colocando as suas experiências, cursos e projetos que tenha realizado.

Depois, comece a buscar por novas oportunidades no mercado de trabalho: converse com os seus amigos para que eles possam te indicar para alguma vaga, procure uma agência de emprego, visite empresas e corra atrás do que almeja.


Não desperdice o seu tempo dormindo ou preocupado com coisas desnecessárias. Qual era o seu horário de trabalho na ex-empresa? Dedique-se o mesmo turno para encontrar uma vaga. Acredite em si, porque as coisas vão se ajeitar. Outra dica é aproveitar o tempo livre para estudar para um concurso público. Já pensou na ideia de ter estabilidade? Aproveite porque 2015 vão ter ótimos concursos abertos. Basta você pesquisar e depois começar a estudar para eles.

Se resolver seguir o caminho de concurso público, não desista. Mesmo que volte a trabalhar continue estudando e persista. Monte um cronograma com as matérias que precisam ser vistas, concentre-se e tenha determinação. Lembre-se de que sempre é possível recomeçar e só depende de uma pessoa: você!  

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *