Dicas para ter uma boa convivência com o chefe



Você não suporta o seu chefe? Não sabe como lidar com ele? Constantemente, tem problemas de convivência? Não é fácil lidar com um chefe insuportável e muitas vezes é preciso engolir muitos sapos. Que tal conferir algumas dicas de como sobreviver a essa situação?

Nem sempre temos a sorte de conviver com uma pessoa doce, educada e que está sempre de bom humor. Existem dias ruins, mas as pessoas não têm nada a ver com isso, certo? Independente do seu estado de humor é fundamental saber respeitar o próximo e ser educado com ele, ou seja, não descontar no outro a raiva do seu problema.



Existem vários chefes que são insuportáveis: os mandões, os críticos, os perseguidores, entre outros. Qual o estilo do seu chefe? Para evitar ter problemas de relacionamento tente ter o mínimo de contato com ele, ou seja, converse sobre as coisas referentes ao trabalho e para esclarecer dúvida  que seja pertinente.

Além disso, faça o seu trabalho bem feito, para evitar críticas ou reclamações, não levante problemas e também não o interrompa quando estiver falando. Espere que ele termine todas as frases, para que você possa expor a sua opinião.



Não estreite relacionamentos pessoais de amizade com o chefe e de vez em quando agradeça a ele pela liderança e apoio. Outra dica é nunca falar nada de negativo sobre o seu chefe com outras pessoas (essa dica também vale para os colegas de trabalho).

Se o seu chefe pediu determinada tarefa, cumpra-a e depois retorne as suas atividades normais. Quando ele elogiar o seu trabalho, divida com ele a sua alegria e não se esqueça de agradecê-lo. Não dê palpites nas conversas, ou seja, espere até que a sua opinião seja solicitada. Evite discutir com o seu chefe, porque, dificilmente, você vai sair ganhando na conversa. Não reclame dos seus subordinados para ele.

Leia também:  Sine de Natal (RN) abre 67 vagas de trabalho

Gostou das dicas? Compartilhe a sua opinião!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *