Índice de desemprego no Brasil está aumentando


  

E chegamos a mais um final de ano e o fantasma do desemprego vem assombrando os  brasileiros.

De acordo com os  índices  econômicos estamos passando por um período muito conturbado onde os índices de  empregos formais vêm caindo muito. Em outubro de 2013, foram abertas 94.893 vagas formais, de acordo com dados oficiais.

No mês passado, as admissões somaram 1.718.373, enquanto os desligamentos ficaram em 1.748.656. Foi o pior desempenho em admissões para meses de outubro desde 1999, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho.

A construção civil, agricultura e a  indústria da  transformação vêm tendo uma queda muito grande nas  contratações. Salvo apenas pelo comércio e administrações públicas que vêm se destacando com crescimento favorável.

E isso é  muito bom, pois nessa  época do  ano, devido às  festas  de  final de ano, onde o brasileiro  costuma  comprar muito, os  lojistas e  prestadores de  serviços estão em busca de  funcionários temporários, onde  é a  salvação de  muitos  brasileiros que  se encontram não apenas  desempregados, mas com dívidas e essa oportunidade vai ajudar e muito nesse momento.




É a  grande  oportunidade para as  pessoas que  estão em  busca  de um emprego para  esse  final de  ano.

Já se pode  ver  anúncios em lojas cadastrando interessados para essas vagas e agências de empregos à  procura de pessoal, e como todo o  final de  ano é  assim, acreditamos que  o comércio irá gerar muitas vagas.

E esperar que  no próximo ano as coisas venham a  se normalizar, pois  de 2 anos para cá estamos enfrentando  muitos problemas econômicos que têm afetado os  brasileiros, demissões em massa têm tirado o  sono de  muitos. Essa crise tem deixado muitos desempregados conforme os  índices do governo.

A esperança é que tudo venha a mudar e  a estabilidade ocorra na economia, assim teremos empregos e  um  bom crescimento para o Brasil.

Por Andre Escobar


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário