Dicas para estabelecer limites e prioridades

Categoria: Dicas, Prioridades

  

Qual o seu limite hoje? Já parou para pensar nisso? Como saber se você está acomodado, com preguiça ou vontade de sair correndo? Para isso, é muito simples – ou talvez, nem tanto. É preciso que você saiba, realmente, o que deseja. Por exemplo: você tem quatro trabalhos para o fim de semana, precisa visitar uma amiga que teve bebê, também tem um evento de aniversário, além de outras obrigações pessoais. O que você quer? Ter tempo para fazer todas as atividades e da melhor maneira possível, ou seja, aproveitando cada momento. Mas, por falta de tempo, talvez, não dê tempo para fazer todas, certo?

Primeiramente, será necessário fazer escolhas. A vida é feita disso! Mas como estabelecer limites e prioridades no que precisa ser feito?

Incialmente respire e mantenha a calma. Pense e analise cada atividade pendente. Você pode analisar durante o banho, tomando um café ou de outra maneira que desejar.

Não se arrependa de ter feito ou não uma atividade em determinado lapso temporal. Por exemplo, às vezes, você vai ter que adiar uma tarefa, porque vai querer almoçar com uma pessoa especial no fim de semana. Se você pode adiar a atividade e não for te prejudicar, que tal investir no almoço?




Qual a relação custo x benefício das atividades? As atividades precisam ser feitas e serão. Mas, qual a prioridade? Comprometa-se com você mesmo. Comece as tarefas quando estiver bem consigo mesmo. Mas, terá momentos em que você vai ter que trocar o lazer pelo trabalho, ou vice versa. Lembre-se de que tudo gira em torno de prioridade. Assim, as suas escolhas poderão ser definidas com sucesso.

Respeite o seu limite, ou seja, se estiver cansada para continuar trabalhando, faça uma pequena pausa. Estabeleça as metas e as atividades no fim de semana, mas lembre-se de que também deve existir espaço para o lazer e a diversão.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário