Dicas para não levar trabalho para casa

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho


Você vive por conta de trabalho? Chega o fim de semana e você leva trabalho para casa? Não sobra tempo para o namorado, para os amigos ou mesmo para cuidar de si? Que tal parar e fazer uma mudança radical na sua vida? Você não pode viver para o trabalho! É preciso saber estabelecer prioridades, metas e ter organização.

Por que você leva trabalho para casa? Para adiantar? Por que o seu chefe pediu? Não importa: fim de semana foi feito para descansar. Se você está levando atividades da empresa de forma constante para a casa é preciso reavaliar e ter uma conversa com o seu superior. Se for preciso, faça as atividades mais importantes primeiro e caso não consiga terminar, simplesmente, relaxe e deixe para segunda-feira.



Será que vale a pena acordar mais cedo no domingo para trabalhar? Ou você preferia dormir até mais tarde e curtir o seu dia de descanso? Você já sacrificou festas e eventos importantes, porque estava cansado de trabalhar? Então, pare! Estabeleça uma rotina no seu dia: comece fazendo um cronograma com as suas atividades. Não leve serviço para casa.

Ao sair da empresa, desligue-se dos seus compromissos de trabalho. Eles ficaram lá. Agora é hora de descansar, fazer uma atividade física, curtir a família, ler um livro, ou fazer qualquer atividade que goste. É preciso saber conciliar o lazer com o trabalho. Não se desgaste tanto e cuide da pessoa mais importante do mundo: você!

Assim, você vai aprendendo a administrar o tempo, prioridades e saber o quanto é importante ter lazer. Quando você estiver trabalhando, concentre-se nas suas atividades e dê o melhor de si. Mas, quando acabar o expediente, é hora de descansar. Simples, assim!



Invista na sua qualidade de vida, lembre-se de que tudo passa. Por isso, mude as suas atitudes e reserve um tempo para si mesmo. A sua saúde e bem-estar agradecem!

Por Babi

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário