Perfil profissional no mercado de trabalho





Onde você se encaixa? Empregador ou Empregado? Em épocas como a de hoje, onde a era profissional tem atingido espaço macro na sociedade, todas ou quase todas as pessoas ocupam uma dessas posições: Empregador ou Empregado.

Na ânsia pelo êxito profissional, os indivíduos têm buscado estar inseridos no mercado de trabalho de alguma forma. Muitas são as opções e formas de trazer ganhos, basta escolher a que melhor se adequar a sua rotina de vida e as que mais se encaixam com as suas capacitações.




Os estágios são uma excelente opção para quem está cursando alguma formação, pois capacita o indivíduo quanto ao que tem aprendido na teoria na instituição de sua escolha e permite que o mesmo a coloque em prática.

Os trabalhos eventuais, esporádicos que são conhecidos como freelancers, são aqueles em que o empregado não possui vínculo empregatício com o empregador, contudo é uma boa forma de gerar renda.


Os trabalhos efetivos, com contratos ou carteira assinada (CTPS), são os mais optados pela grande maioria, porém precisa ter requisitos que o qualifiquem para a ocupação das vagas.

As pessoas que buscam ser competentes ocupam, na maioria das vezes, posições de destaques, seja ela como patrões ou como funcionários. O fato é que muitas pessoas não procuram possuir formações nem se desenvolvem para ter capacidades de ocupar posições desejáveis profissionais, e acreditam que ao se tornarem seus próprios patrões irão alcançar o objetivo que se espera, mas na verdade acabam ainda mais submergidos, pois na expectativa de se obter sucesso como patrões acabam trazendo para si uma avalanche de problemas e dívidas de uma gestão deficiente.

Portanto, antes de tomar uma decisão entre se qualificar, ir em busca de um trabalho ou abrir seu próprio empreendimento “patrão” pense bem nos riscos que se pode correr, para que não haja algum tipo de frustração no futuro.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *