Trabalhos temporários terão 163,6 mil vagas abertas no final de ano





Está desempregado?  Que tal aproveitar o fim do ano para ganhar uma renda extra de trabalho temporário? Uma boa notícia: a indústria e o comércio estão prevendo uma contratação de 163,6 mil trabalhadores até o fim do ano no Brasil. Ou seja, o mercado vai abranger muitas oportunidades. Além disso, em comparação com o ano passado, o aumento do número de vagas corresponde a 1%.

Depois do término do contrato de trabalho temporário, aproximadamente, 8 mil pessoas devem ser efetivas, o que corresponde a um índice de 5%. Como as oportunidades serão divididas? A média é que o comércio vai corresponder a 70% do número de vagas e as indústrias 30%. Por exemplo, no ano passado foram abertas um total de 162 mil vagas temporárias, e destas a efetivação correspondeu a 12%.




Este levantamento de dados foi realizado pelo sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) e Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt).

Portanto, que tal aproveitar este fim de ano para ganhar uma renda extra? Aproveite as chances do trabalho temporário, principalmente, nos comércios dos grandes centros urbanos. As lojas abrem muitas oportunidades para vendedores, e muitas nem exigem experiência dependendo do cargo. Não deixe de pesquisar e mandar o seu currículo.


Encare o trabalho temporário com otimismo e determinação. Faça amizades e dê o melhor de si. Quem sabe você não começa 2015 com um emprego novo? Além disso, essa oportunidade vai ser boa para o seu currículo, além de ser uma nova experiência.

Faça o seu networking e desempenhe um bom trabalho, para que as pessoas possam se lembrar de você. Assim, se surgir vagas na loja, certamente, o seu currículo será lembrado.

O que achou da pesquisa?

Repasse essa dica para os seus amigos na rede social!

Boa sorte e sucesso. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *