Benefícios de trabalhar com qualidade



Você já deu o melhor de você hoje? O que é dar o melhor de si para você? Algumas pessoas respondem essas duas perguntas com base nas crenças e hábitos adquiridos durante a vida. A maioria das pessoas ainda possui aquela ideia reducionista e equivocada de que a resolução de todos os seus problemas financeiros e profissionais se encontram na obsessão pelo trabalho.

Obsessão é uma péssima palavra. Lembre-se: se você não estiver no caminho certo e aumentar sua velocidade na rotina, a tendência é que você encontre resultados sem qualidade ou até se afastar do seu foco sem perceber.



Trabalhar demais pode ser até bom, no entanto, mais do que isso, é trabalhar bem. Duas coisas que parecem que se combinam, mas não é bem assim, pois dependendo do seu ritmo, se for elevado demais, por exemplo, pode acabar comprometendo sua eficácia. O que significa trabalhar bem então? Significa dar o melhor de si, trabalhar diferente com uma visão sistemática dos fatos, sempre com o seu foco nos resultados a serem obtidos.

Trabalhar melhor, geralmente condiz com mudar o que se faz, da forma que se faz. Um trabalhador rural, por exemplo, sabe que não atinge uma boa colheita se não resolver alinhar um bom plantio realizado em terra fértil e com o uso das ferramentas a um trabalho duro.



Ás vezes, fazer mais do que se faz sem pensar na qualidade dos detalhes pode trazer sérias consequências a uma pessoa, e não importa o quanto de experiência ela tem no assunto ou na área.
O verdadeiro sucesso é aquele que vem de um trabalho feito de forma especial. Um grande exemplo de fracasso é fazer aquilo que todo mundo já faz, ou seja, seguir a massa. A única coisa que pode acontecer com você, dentro desse ritmo e com o mesmo pensamento das outras pessoas, é chegar onde todas elas estão acostumadas a chegar.

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: