Trabalhar com satisfação e prazer



Como já dizia Confúcio: “Encontre um trabalho que lhe dê prazer e você nunca mais terá que trabalhar na vida”.

Talvez essa frase não sirva para todos, mas mesmo assim, há uma reflexão nela: um verdadeiro trabalho é aquele que você faz por amor, por prazer, e não obrigação. O resto seria uma consequência de tudo isso.



Alguma vez você já parou para pensar porque a Bíblia diz que Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo?

Quando trabalhamos no que queremos e no que amamos, experimentamos essa mesma energia do criador. Com o trabalho, nós aprendemos como evoluir para conquistar o que desejamos.
De acordo com Freud, um dos maiores psicanalistas da história, a felicidade humana se baseia no trabalho e no amor, e a influência de tudo isso é definitiva na vida e na construção da personalidade de cada indivíduo.



Se sentir realizado profissionalmente para um ser humano, não significa apenas ter dinheiro, mas também uma satisfação interior, onde ele possa se sentir pleno.

Muitas pessoas veem o  trabalho como se ele fosse um sofrimento ou um sacrifício  importante para poder garantir a necessidade de sobrevivência. Ás vezes, sofrimentos e angústias são causados por esse tipo de pensamento, exceto se a pessoa souber lidar bem com esse conceito.

É maravilhoso saber que por um outro lado existem pessoas identificadas com que fazem, e que com isso se dão ao luxo de viver como se não trabalhassem, pois conciliam sua satisfação e alegria com suas ações profissionais.

Como você se sente diante dessas duas comparações? Qual das duas você acha que ajudaria a construir um mundo melhor dentro do que você espera? Essa reflexão pode te ajudar a dar prioridade ao que é mais importante no momento para você.

Enfim, que você faça essa autoanálise uma busca do autoconhecimento para saber o que precisa ser modificado  em você e em sua vida.

Por Daniela Almeida da Silva

Leia também:  Vagas de emprego Riot - Trabalho em São Paulo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *