Benefícios e importância do compartilhamento





Alguma vez você já teve dificuldade de compartilhar suas coisas com alguém? Saiba que esse comportamento é mais comum do que se parece, pois as pessoas não são instruídas desde pequenas a compartilharem o que têm e a saber retribuir à esse compartilhamento da melhor forma.

Muitas vezes, não percebemos, mas por conta da falta de comportamento até perdemos a companhia de pessoas que consideramos importantes para nossa sobrevivência e nosso convívio social. Saber compartilhar as coisas é como saber dividir sem preceitos e preconceitos. É se colocar no lugar do outro para conhecer seu íntimo e assim acolhê-lo.




Antigamente, a sociedade vivia em conjunto, ou seja, todos compartilhavam do mesmo alimento, da mesma água, da mesma vila, e quando tinha uma festa, por exemplo, todos eram convidados, a vizinhança inteira, no caso. Mas, hoje em dia, a individualidade tomou conta das pessoas e da humanidade toda. Parece até que é mais prazeroso viver sozinho do que conviver com outras pessoas, só para não ter que compartilhar as coisas.

Hoje em dia as pessoas não têm limite, querem ser tudo ao mesmo tempo, querem fazer as coisas ao mesmo tempo e esquecem que cada pessoa tem o seu ritmo, sua essência. Então, por mais que você compartilhe suas coisas com as outras pessoas, saiba que elas também estão desejando isso, e ao compartilhar o que é seu, elas automaticamente farão o mesmo. Logo, todo compartilhamento se torna uma troca quando:


– Há compartilhamento mútuo de ambas as partes;

– Há uma vontade de compartilhar para contribuir com algo;

– Ambos não têm medo de compartilhar;

– Estão aptos a fazer isso por um bom motivo ou uma boa causa;

– Fazem por amor ao próximo;

– Doam o melhor que têm de si;

– Fazem por livre e espontânea vontade, sem precisar que alguém lhe diga o quê e como ser feito;

– Sabem da importância de fazer isso e não vivem apegados às coisas materiais.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *