Como se tornar um empreendedor de sucesso?





Sabe aquelas histórias de empreendedores que viraram grandes empresários? Querendo ou não, cada um tem a sua preferida, pois admiramos elas porque têm algo incomum: saíram da pobreza e subiram na vida começando lá debaixo.

Eles tinham em suas mentes um enorme sonho perante a pobreza. E esses sonhos faziam eles acordar cedo e batalhar por horas, enfim, tiveram que perder grande parte da sua vida trabalhando em tempo integral nos mais variados tipos de subempregos, como engraxates, vendedores ambulantes, entre outros.




Além de algo incomum, essas pessoas também têm algo em especial que fazem com que as admiremos cada vez mais: o empreendedorismo. O verdadeiro empreendedor é aquele que não se deixou anular pelo preconceito de ser pobre e humilde e com orgulho, construiu uma carreira de sucesso. Enfim, são todos aqueles que não se deixaram abater pelo momento e venceram na vida batalhando. É claro que existem pessoas que já nasceram em berço de ouro, mas mesmo assim, quando precisam retomar suas vidas sozinhas um dia, não sabem por onde começar, já que tudo foi lhe dado em suas mãos. Portanto, empreender não significa apenas abrir um negócio próprio, mas ter que assumir uma forma mais ousada de sobreviver e dar conta disso, além de lutar para assim criar algo melhor e honesto para todos.

O pior veneno disso tudo é ter esse desejo e não realizá-lo por preguiça e omissão, e ficar sentado como espectador, esperando a vida e as oportunidades passarem. Para vencer na vida você precisa entrar em campo para vencer as dificuldades, e não deixar que elas vençam você. Um empreendedor que tem anseio e ambição de subir na vida não consegue ficar parado olhando a boiada passar, ele entra no palco a atua junto com o teatro da vida.


O mundo do empreendedorismo é infinito e cheio de possibilidades, e cada uma delas podem se transformar em resultados, que só dependem de você.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *