Dicas para não deixar que situações de conforto momentâneo não nos tirem o foco principal





Você alguma vez já parou para pensar que as pessoas estão sempre procurando conforto em tudo? Seja no trabalho, em casa, com os amigos, com a família, e em tudo quanto é situação.

O conforto nada mais é do que uma escapatória, uma fuga das necessidades e obrigações, para que assim possamos encontrar "arrego" sem nos sentirmos pressionados. O problema é que essa vontade de conforto sempre aparece em ocasiões mais inusitadas, como, por exemplo, no horário de trabalho, em uma reunião. Na maioria das vezes, o fato de pegarmos o celular para olhar as redes sociais já significa busca de conforto e fuga da realidade.




Tem aquela situação também quando estamos passando na frente de uma loja e vemos algo em promoção, e é sempre aquilo que mais queríamos. Enquanto não entramos naquela loja e compramos, não ficamos em paz. Quando isso acontece, em ambas as situações, estamos em confronto com nós mesmos, é o acaso querendo nos tirar do foco. Umas das coisas que podemos fazer é:

– Pensar nas consequências que poderiam surgir se você se propusesse a ceder à essa necessidade de conforto. Isso te colocará numa posição reflexiva e nisso você sentirá um alívio imediato. Porém, a escolha é sua, de aceitar ou não a condição de abdicar de suas escolhas.


– Assumir o posto de autor de sua própria história, fazendo com que as circunstâncias se adequem a você ou você se adeque a elas. Isso fará você amadurecer mais rápido, fazendo com que logo a necessidade passe e você se sinta leve.

– Se afastar de tudo e de todos que fazem você ter as famosas recaídas em tempos de carência ou que a necessidade esteja em alta. Isso te ajudará a ter um certo autocontrole sob as suas vontades fora de hora. Às vezes, quando estamos longe de influências temos a liberdade de fazer nossas próprias escolhas sem nos sentirmos pressionados, e isso ajuda muito.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *