Dicas de como aproveitar as férias com os filhos



Você não conseguiu planejar as suas férias junto com a dos seus filhos? Esse é o cotidiano de muitos pais que trabalham fora. Nem sempre é possível planejar a vida pessoal com a profissional. Mas, o que fazer?

Para as crianças, férias é sinônimo de diversão, descanso, ou seja, um mês para ser bem aproveitado. Que tal combinar com outras mães da escola uma reunião na casa de alguém? Neste caso, pode ter rodízio: uma semana na casa de uma, por exemplo. Além de ser uma opção acessível em custo, as crianças vão adorar passar o dia na casa do amigo.



Existem muitos cursos de férias para as crianças: aulas de artesanato, natação, entre outras Que tal procurar alguma atividade para o seu filho se divertir nas férias? Assim, ele vai se manter distraído e se divertindo nos dias de descanso.

Outra dica é deixar as crianças passarem um tempo na casa dos avós. Assim, eles podem curtir os familiares, que, certamente, ficarão muito felizes com a ideia. Se for contratar algum profissional para cuidar dos seus filhos nas férias enquanto trabalha, tome cuidado. Peça referência e indicação.



Durante a sua folga no trabalho, curta o máximo de tempo com os seus filhos. Aproveite para se divertir durante o dia: cinema, teatro, praça, parque, ou seja, leve as crianças para se distrair.

Que tal tirar um dia para vocês? Escolha um programa em conjunto! Se estiver muito calor, que tal irem para um clube? A regra é aproveitar ao máximo a companhia um do outro durante as férias. O lazer e a diversão devem ser as palavras-chaves.

Leia também:  Dicas de como lidar com o chefe no ambiente de trabalho

Mas, no próximo ano tente planejar as suas férias na mesma época do período escolar, ou seja, tente entrar em um acordo com a empresa. Outra dica é alternar as férias com as do pai. Desta forma fica mais fácil e simples de administrar!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *