Dicas para simplificar as tarefas do dia a dia no trabalho





Como é o seu dia a dia no trabalho? Ele é organizado, agitado ou leve? Independente da sua rotina, que tal aprender algumas dicas de como simplificar as coisas? Por mais que a sua rotina seja agitada, é possível deixá-la organizada.

Comece cedo!




Comece a organização do seu dia pela manhã no trabalho. Ou seja, pense nas tarefas que tem que realizar ao longo do dia, o mais cedo possível. Inicie pelas prioridades. A cada atividade realizada, risque-a do seu cronograma. Você pode enumerá-las, também.

Qual o tempo de cada atividade?


Limite o tempo de cada item. Mas, faça as suas atividades com qualidade. Estipule uma média de hora ou minuto que vai demorar para realizar cada uma.

Nada de distrações!

Não foque nas distrações enquanto não terminar as tarefas. Dedique-se e tenha concentração ao realizar as suas atividades. Mantenha o foco, para que o rendimento no seu trabalho seja produtivo.

Papel: cuidado com eles!

O que puder fazer online, prefira. Os papeis acumulam espaço, geram desorganização e as chances de perda são grandes. O que puder fazer no computador, dê preferência.

Pausa!

Faça pequenas pausas de 15 a 20 minutos para respirar, alongar o corpo e distrair. A mente também precisa de descanso.

Anote tudo!

Mantenha um bloco de notas ao seu lado, para que possa organizar as informações de última hora que podem aparecer. Ou pode surgir uma ideia e um pensamento, que vale a pena ser escrito e analisado depois. Por isso, mantenha um bloco para eventuais anotações.

E-mail: saiba escrever.

Escreva e-mails curtos e completos. Ou seja, foque apenas as informações, que devem ser repassadas.

Automatização!

Que tal automatizar as suas tarefas? Automatize o que puder. Por exemplo, agenda no computador, que é integrada ao celular. Desta forma, as suas atividades ficam organizadas e planejadas.

Estresse!

Se ficar estressado, dê uma voltinha para relaxar. Mas, só faça isso quando terminar as suas atividades. 

Gostou das dicas? O que você faz para simplificar o seu dia? 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *