Dicas de como manter sua autoestima elevada





Como anda a sua autoestima? Há dias que a tristeza bate, é comum. Não é possível ficar 100% feliz o tempo todo, mas é necessário saber controlar as emoções que influenciam a nossa vida no dia a dia. Uma autoestima elevada, por exemplo, produz uma sensação de bem-estar com o mundo e principalmente consigo mesmo. Que tal conferir algumas dicas, para manter este sentimento muito elevado?

Qual o seu lado mais bonito? Tente descobrir por meio de fotos, por exemplo. Cuide da pessoa interna que existe dentro de si. Ou seja, qual o seu lado interno mais bonito? Pense nas coisas boas que já conquistou na vida, as suas vitórias, amizades, entre outras. Lembre-se de que tudo aconteceu porque você tornou isso possível.




Aceite o seu jeito de ser e não tenha medo de ser feliz. Se quiser pintar o cabelo de loiro, pinte. Faça o que desejar para agradar a si mesmo, e aceite-se do jeito que é. Foque nas coisas que lhe dão prazer e esqueça o resto.

Tenha coragem de decidir o seu próprio destino, e siga o seu coração. Não fique se comparando com as outras pessoas, porque o caminho escolhido por elas pode ser diferente do seu. Não é porque a sua amiga escolheu um curso, que deve e optar por ele também.  Tenha coragem de assumir o que desejar para a sua vida e busque a sua felicidade.


Qual a sua pequena vitória hoje? Comemore! Conseguiu ir bem em uma lista de exercícios? Comemore! Vibre! Você merece. Tirou uma nota boa na faculdade? Saia com os amigos para comemorar. Todas as suas vitórias, pequenas ou grandes, devem ser comemoradas a partir de hoje.

O que você ama? Dedique tempo para realizar as atividades que tem prazer como ginástica, dança ou sair para comprar um look novo para o trabalho. A ideia é investir em você e na sua vida. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *