Pare de dar desculpas e corra atrás do seu sonho





Todos nós temos sonhos, e para realiza-los é preciso ter atitude, disposição e garra. Você já adiou algum sonho devido à desculpa? Que tal parar com isso e mudar radicalmente a sua postura? Isso é uma decisão que depende apenas de você.

Uma das desculpas mais usadas é a falta de tempo. O dia tem 24 horas, ou seja, você pode usá-las da maneira que desejar. Como gasta a sua energia diária? Colocando desculpas na falta de tempo para realizar o seu objetivo? Quando se quer conquistar algo, é preciso levantar as mangas e vestir a camisa do seu sonho. Por isso, faça do tempo o seu melhor amigo e estipule prioridades nele. Para de falar que não tem tempo para isso ou aquilo, dedique-se e encontre um horário disponível para realizar o que almeja.




Outra desculpa muito utilizada é a falta de dinheiro. É preciso saber gerenciar o que gastar, e parar de perder tempo com bobagens. Que tal começar anotando todos os seus gastos? Faça uma planilha com todos os seus gastos e veja em que precisa economizar. Quer fazer uma viagem? Economize pelo seu sonho. Arrume trabalho extra, invista e corra atrás. Tenha metas, ambições e saiba gerenciar o seu orçamento. Depois que passar a anotar quanto gasta, você vai conseguir ter mais controle do seu orçamento. Que tal iniciar uma planilha financeira?

Pare de falar que “nunca vai conseguir isso ou aquilo”. Troque por: “vou conseguir isso”. Tenha atitudes e pensamentos otimistas, sempre. As desculpas sempre vão alimentando umas as outras e a vitória ficará cada vez mais distante. Por isso, não importa qual seja o tamanho do seu sonho, lute por ele. Acredite nas suas metas, desejos e objetivos, para que possa concretizar. Saiba lutar pelo seu sonho, saia da zona de conforto e não se importe com as opiniões de quem não acredita em você. Tenha fé em si mesmo. A partir de hoje, pare de dar desculpas para o seu sonho. Torne-o realidade!


Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *