Dicas para ser feliz no trabalho

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho


Você é feliz no seu trabalho? Todo dia já chega cansado no escritório? Que tal ficar por dentro de algumas dicas para mudar essa situação? Você pode ser muito feliz no seu ambiente de trabalho, sim. Quer ver?

– Faça fugas!

Ficar o dia todo sentado trabalhando é muito chato, certo? Que tal fazer uma pequena fuga do trabalho? Coloque o seu celular para despertar um determinado horário. Saia, descanse, beba um café e renove as energias. Depois, você vai voltar a trabalhar com muito mais disposição e ânimo. Além disso, pequenas pausas ajudam a ter controle emocional perante os problemas e também na resolução de conflitos.

– Não cheque os e-mails direto!                                

Os e-mails podem tomar muito o seu tempo. Por isso, se tiver que cumprir alguma tarefa, a faça antes. Depois que terminar a atividade, olhe seu e-mail e passe para as próximas etapas. Você vai sentir o seu dia muito mais produtivo.

– Cuide da sua mesa!

A sua mesa de trabalho não precisa ser chata. Que tal levar a foto da sua família? Traga mais energia para o seu escritório e coloque seus objetos favoritos como, por exemplo, canetas coloridas.




– Elogie a sua equipe!

Comece a cuidar das pessoas ao seu redor: elogie, deixe um recado engraçado na mesa de trabalho, entre outros. Faça uma pequena gentileza, para mudar o dia de uma pessoa. Ao demonstrar gentileza, você traz benefícios não só para o próximo, mas para si mesmo também. Que tal investir nesta ideia?

– Descubra-se!

Pare de procrastinar e defina uma meta para si mesmo. Não perca tempo navegando nas redes sociais, e coloque desafios no seu dia a dia. Tire um tempo para descobrir algo novo e proponha-se a fazer: uma receita, site ou comece a ler o seu livro favorito. Reinvente o seu dia, e separe um tempo para cuidar da pessoa mais importante do mundo: você mesmo.

Viu como é possível ser feliz no trabalho? 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário