Vagas abertas em programa de ensino profissionalizante pelo Selur para PNEs




O Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) em uma ação conjunta com o Rotary Club de Itapevi, Fundação de Rotarianos de São Paulo e o Cepro Rio Branco (Centro Profissionalizante Rio Branco) anunciou recentemente que estará realizando um programa voltado para a aprendizagem de profissionais. O objetivo é que essas pessoas possam ter melhores chances no mercado de trabalho através da capacitação profissional.

É importante destacar que esse programa é completamente voltado para pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais. Veja os detalhes logo abaixo:


De acordo com o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio, o evento em si trata-se de um trabalho voltado para a cidadania. O objetivo é que através do mesmo seja possível incluir essas pessoas no mercado por meio do fortalecimento de suas identidades e potencialidades.

Já sobre o programa em si temos a informação de que o conteúdo proposto para o mesmo já vem sendo oferecido na instituição há algum tempo, tudo em conformidade com a Lei do Aprendiz.

Serão 400 horas de aula. Durante o decorrer das mesmas os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, reforçar os conhecimentos sobre as disciplinas de matemática e português além de aprender noções de informática, atendimento e administrativas.


Os candidatos interessados em participar desse programa de ensino profissionalizante do Cepro precisam no mínimo ter concluído o ensino fundamental. Já a idade mínima aceitável é de 16 anos.

De acordo com o informado até o presente momento a previsão é de que  o início do curso, que é completamente gratuito, deverá acontecer na data de 28 de janeiro de 2015. As aulas serão ministradas na parte da tarde nas Faculdades Integradas Rio Branco. O endereço é Rua José Maria, n°111, Lapa, SP.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 5 de dezembro de 2014. Os candidatos interessados em participar deverão ligar para (11) 3879-3157 no período entre 12h30 e 18h para que seja agendada a entrevista e consequentemente a participação no processo seletivo.

O número total de vagas não foi divulgado.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *