Como fazer a diferença no final do expediente





Fim do expediente: existem profissionais que ficam contando os minutos para irem embora da Organização, e outros que aproveitam o momento para fazer a diferença. Há aquelas pessoas que saem no horário em ponto ou até alguns minutos antes, e outros que fazem a diferença neste ponto. Muitas atitudes, por exemplo, classificam o comportamento profissional no mercado de trabalho. Confira algumas atitudes que fazem a diferença no fim do expediente e que você pode fazê-las no dia a dia na sua empresa.

Agradeça: fale o “obrigada” para a sua equipe que te ajudou e esteve comprometida com você durante todo o dia. Agradeça ao seu colega, isso mostra educação e gratificação. Por isso, não se esqueça de dizer “obrigada” diariamente no seu trabalho.


Atualize a lista de tarefas: o início do dia é mais fácil. Por isso, atualize a sua lista de tarefa, para não esquecer nenhum compromisso importante. Depois que cumprir as atividades, risque. Desta forma, você vai planejando o seu dia.

Despeça-se das pessoas: não vá embora sem despedir dos seus colegas de trabalho. Isso demonstra preocupação e gentileza.

Análise as tarefas que já cumpriu: faça um reflexo das suas atividades e veja o que cumpriu ou deixou de cumprir. Faça uma análise criteriosa dos resultados que deixou para a Organização e o que pode melhorar.


Fique de bom humor: mantenha o bom humor no seu dia a dia. Na hora de despedir, também. Desta forma, você vai deixar o clima na empresa amigável.

Dê valor ao horário da saída: separe a sua vida pessoal da profissional. Se chegou o fim do expediente vá embora para a sua casa curtir a sua família e os amigos. Você já cumpriu com as suas obrigações, então é hora de relaxar.

Mantenha o foco: fique centrado nas suas atividades até o último minuto do seu trabalho. Mantenha o foco e evite a distração.  

Por Babi



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