Dicas de como se comportar no ambiente de trabalho

Categoria: Comportamento, Dicas, Profissionais, Trabalho

  

A importância de ser pontual:

A pontualidade é um fator primordial para o sucesso profissional. É preciso que a pessoa tenha compromisso, comprometimento e organização. O profissional deve chegar no horário certo de trabalho, iniciar na hora marcada a reunião, ou seja, cumprir as tarefas profissionais dentro do horário. Caso ele perceba que não será possível cumprir o compromisso no horário previsto, é preciso que ele informe à empresa.

A primeira impressão é a que fica:

Essa frase deve ser levada a sério, por isso, o profissional deve ser educado, gentil e cortês com todas as pessoas da empresa. É preciso que ele saiba tratar bem as pessoas que passam a maior parte do dia com ele e também saiba ouvir e falar na hora certa.

A importância da comunicação:

O profissional deve saber se comunicar dentro da Companhia que trabalha. Ele deve procurar conversar olhando nos olhos, cumprimentar as pessoas, ter segurança para falar, demonstrar atenção ao que está sendo falado, buscar ter um diálogo, entre outros.

Organização e planejamento – requisitos bem vistos:




O profissional deve ser organizado e planejado. A mesa deve estar limpa e os papeis ou arquivos mais antigos devem estar no seu devido lugar. Além disso, as tarefas devem estar bem planejadas e administradas para serem feitas no seu devido tempo.

Tenha jogo de cintura:

Imprevistos ocorrem a todo o momento, por isso, o profissional deve buscar ter jogo de cintura para saber lidar com a situação. Além disso, a pessoa deve procurar saber ouvir a opinião do outro e caso ocorra alguma divergência tentar chegar a algum ponto comum. É preciso que a pessoa saiba argumentar, ceder e assim procurar agir com equilíbrio e sabedoria.

Ter uma boa postura:

O profissional deve procurar ter uma boa postura no ambiente de trabalho. Ou seja, não fique sentado de qualquer jeito na cadeira e evite cruzar os braços. Mantenha uma boa postura e mostre comprometimento. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário