Dicas para quem vai mudar de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais

  

O mercado de trabalho é dinâmico e está sempre em movimento. Os cargos mudam e as empresas estão sempre recrutando pessoas para assumir diferentes posições. Por isso, é muito comum que com o passar do tempo você, simplesmente, resolva mudar de emprego. Mas como passar por essa fase de transição?

Incialmente seja transparente no local em que trabalha e, assim, reúna-se com o seu superior e explique a sua decisão. Ao refletir se deve ou não deixar o seu emprego, faça uma análise de custo x benefício avaliando a qualidade de vida no seu novo trabalho, salário, tempo, entre outros fatores, que achar necessário. Seja sincero com o seu chefe e também avise a sua equipe sobre a sua saída. Porém, não deixe para informar na última hora.

Durante a conversa, exponha os seus motivos sobre a sua saída. Se for uma grande oportunidade de emprego no setor em que atua, explique isso para o seu chefe, da mesma forma se o motivo for remuneração, por exemplo. É preciso agir com clareza e transparência, principalmente.

Prepare a  transição para o próximo profissional para a sua vaga. Faça um manual com as instruções do cargo de forma clara e organizada. O novo candidato pode ficar perdido durante um tempo, por isso, facilite as coisas e elabore um manual e dê um treinamento detalhado. Tenha paciência! Se você for ter que assumir na nova empresa de forma imediata, coloque-se a disposição por e-mail, por exemplo.




Negociea sua rescisão. Essas verbas são direitos adquiridos, por isso, faça um bom negócio com a empresa. Faça uma negociação justa. Desta forma, depois é só recomeçar em um trabalho novo, cheio de desafios e mudanças, que vão agregar para a sua vida pessoal e profissional.

Não tenha medo de investir em uma oportunidade nova, que surgiu no seu caminho. Essa é a grande vantagem da vida: recomeçar.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário