Dicas de atitudes para impulsionar sua carreira

Categoria: Carreira, Dicas, Profissão


Sabia que existem atitudes simples, que podem alavancar a sua carreira profissional? Que tal repensar um pouco sobre o assunto, principalmente, para o ano novo? Em 2015 faça um estudo e uma análise da sua vida profissional, veja em que precisa mudar ou reforçar para alcançar os seus sonhos e objetivos.

– Planeje o que deseja:



Faça um planejamento das suas atividades. Separe alguns minutos no dia para focar na sua vida profissional e organize os seus compromissos pessoais e de trabalho. Coloque tudo anotado na sua agenda e faça uma atualização das suas rotinas diárias. Comprometa-se com os seus compromissos.

– Faça uma reavaliação:

Que tal fazer uma análise da sua vida profissional? Faça uma reavaliação da sua carreira. Você está feliz na empresa e no cargo que almeja? Gostaria de mudar? Anote os passos importantes e veja em que precisa aperfeiçoar para chegar aonde almeja. Faça uma reavaliação da sua carreira e vá anotando todos os seus progressos e conquistas.



– Dedicação e esforço:

Dedique-se um pouco para conhecer a sua empresa ou o seu negócio. Tenha tempo para estudar, aprender e investir em conhecimento. É preciso estar atento para as atualidades do negócio para encontrar novas oportunidades.

– Cuide da sua rede de relacionamento:

Cuide da sua rede profissional de relacionamento. Converse com os colegas próximos e estabeleça uma quantidade de contatos que devem ser feitas durante a semana. Faça tudo da maneira que planejou.

– Como está a sua saúde?

Faça atividades físicas, alimente-se da maneira correta, faça exames e cuide da sua saúde, que é o mais importante. Muitos profissionais estão perdendo a saúde devido ao excesso de trabalho, por exemplo. Separe no dia a dia um tempo para fazer uma caminhada, corrida ou qualquer outro tipo de modalidade esportiva que goste.

Para 2015, faça um planejamento de metas, esforce-se e lute para conseguir realizar os seus sonhos. Você consegue! Acredite no seu potencial. 

Por Babi

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário