Dicas para ter organização no trabalho




Você já ficou perdido em meio a papeis e desorganização no seu dia de trabalho? A rotina, muitas vezes, faz com que as coisas fiquem desorganizadas e fora do seu devido lugar. A organização é uma amiga aliada para o profissional que se deseja destacar no mercado de trabalho. Que tal conferir algumas dicas de organização?

Além de tentar manter o ambiente arrumado, é preciso estabelecer critérios. Por exemplo, você pode elaborar um sistema para documentos e objetos, porque desta forma vai saber onde procurar quando precisar. Mudar os hábitos faz parte da Organização.


Começou a ficar mais organizada no seu trabalho? Que tal levar este hábito para outros lugares como a sua casa, por exemplo? Assim, você pode aplicar essa nova mudança em vários setores da sua vida, e não só na profissional.

Ser organizado implica mudanças de atitudes e comportamento. Para qualquer novo resultado, é preciso mudar. A mudança começa por meio de uma pessoa: você. Por isso, mude! Você pode não conseguir atingir o comportamento esperado em um ou dois dias, mas prossiga.

Já separou o que é necessário do desnecessário? Jogue fora o que não serve mais e descarte o que não é útil. Mas, antes de jogar fora o objeto, verifique se não é de algum colega de trabalho.


Na sua mesa tem muito papel velho? Depois de separar o que é útil ou não, monte um arquivo com estes papeis. Organize por assunto, data, entre outros termos. Defina um dia na semana para fazer a manutenção neste arquivo.

Que tal montar uma agenda com os seus compromissos pessoais? Assim, você não vai se esquecer daquela reunião ou do compromisso importante do trabalho.

Faça um check list da sua tarefa, para saber o que é prioridade. Faça isso toda manhã, e comece pelas prioridades que são mais importantes.

Você é uma pessoa organizada? O que faz para manter a organização no seu dia a dia? 

Por Babi



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