Dicas de como se comportar em festas da empresa de final de ano





O fim do ano chegou e eventos empresariais são comuns. Nesta época iniciam-se as confraternizações profissionais. Você tem o hábito de ir às festas organizadas pelo seu local de trabalho? Que tal ficar por dentro de algumas dicas para evitar gafes?

As festas são momentos políticos e que podem auxiliar o profissional a conseguir até uma promoção, por exemplo. Por isso, é importante que ele saiba se relacionar com os colegas da empresa. Nos eventos é fundamental que ele saiba se vestir bem. As mulheres devem evitar decotes, roupas transparentes, justas ou muito curtas. Os homens devem se vestir de acordo com o tipo de festa. Por exemplo, bermudões ou chinelos, somente, se a festa for na praia ou um lugar mais despojado. É preciso cuidar da imagem. A primeira impressão é a que fica.


A bebida deve ser apreciada com moderação, ou seja, sem exagero. A bebida em excesso pode parecer falta de controle, ou seja, a pessoa não sabe controlar a si mesmo. Por isso, cuidado com o excesso de cervejas, vinhos, entre outras bebidas.

Não brigue nas festas, esse é um momento de descontração e integração. Se você tem algum conflito com algum colega de trabalho, não comece a discutir no evento. Mantenha a calma, a tranquilidade e o controle.

A festa é extensiva a sua família? Se a resposta for positiva, leve todos os que forem convidados. Mas, somente, os que foram convidados para participar da festa. Além disso, evite tirar casquinhas dos colegas de trabalho. Por exemplo, não comece a dançar agarradinho. Ceder às tentações pode gerar futuros transtornos. Por isso, controle e evite intimidade com os seus colegas de trabalho. Lembre-se de que as fofocas espalham rápido, principalmente, pelas redes e mídias sociais.


Depois destas dicas, é só aproveitar ao máximo os eventos de fim de ano organizado pela sua empresa.

Boa sorte, sucesso e boas festas! 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *