Dicas para conquistar um emprego novo

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais, Vagas


Começar o ano com um belo emprego, este é o desejo de muitos brasileiros. Ter um emprego melhor é sinônimo de melhora na vida financeira, por isso muitas pessoas colocam como meta de final de ano, iniciar o ano novo procurando novas oportunidades de crescimento profissional. 

Além de fazer um currículo impecável e ter uma vasta experiência na área onde você deseja atuar, há outros fatores para serem considerados, um dos mais importantes é o de cunho comportamental, esse tem especial valor e chama muito a atenção dos recrutadores. Não existe uma fórmula que ao aplicar você terá como resultado a vaga que você tanto queria, mas há sim algumas atitudes que podem ajudar na hora de conquistar o emprego que você queria no ano que se inicia. 

Uma primeira dica diz respeito à capacidade de se manter conectado, isto é, o ambiente virtual é uma das principais fontes de candidatos para a maior parte das empresas, por isso faça o seu perfil em sites que disponibilizem empregos ou que deem visibilidade ao seu currículo. Também vale lembrar que o seu perfil deverá estar sendo atualizado sempre, para aumentar as suas chances. 

Outra questão importante para causar uma boa impressão é estar informado sobre a empresa, isso demonstra comprometimento e proatividade. Sobre a primeira impressão, vista-se de forma adequada, seja interessante, mostre quais são os seus pontos fortes, mas atenção, não minta. Mentir pode ser o fim da linha para quem está procurando a chance de entrar numa empresa, mesmo que consiga a vaga você poderá ser descoberto durante o seu trabalho, isso com certeza afetará as suas oportunidades dentro da organização. 




No que diz respeito ao comparecimento à entrevista. Não chegue atrasado! Saia mais cedo de casa para que o trânsito não afete a sua chegada na empresa. Lembre-se, atualmente colocar a culpa em engarrafamentos ou acidentes não é visto com bons olhos, demonstre interesse desde o início. 

Uma última dica é, nunca fale mal de empresas onde trabalhou, principalmente se a empresa pertence ao mesmo segmento de mercado da organização onde você está tentando entrar. Se você falar algo que desabone a sua antiga empregadora, poderá passar a imagem de pessoa fofoqueira. 

Por Melina Mariel Menezes Pereda


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário