Em busca da vitória na vida





O que você consideraria como vitória em sua vida? Quem quer ser um campeão na vida não sossega nunca. Está sempre à procura de novos desafios para dar sentido à sua vida. Era assim que vivia o grande artista Picasso, mesmo aos 90 anos de idade não desistiu do que mais gostava de fazer: pintar. E hoje, mesmo depois de décadas, ainda continua sendo um dos artistas mais venerados da história da arte. E é assim o que acontece com aqueles que têm propósito de vida. Não se deixam abater por nada e nem por nenhuma crença que venha atrapalhar seu estilo de vida.

Às vezes, algumas crenças passam tão despercebidas entre a gente que sem querer nos adaptamos a elas. A verdade é que o mundo, as pessoas e a sociedade estão incumbidos de crenças. Nascemos e já somos programados para seguir tal religião, crenças e valores que construirão em cada um de nós uma personalidade. Talvez na fase adulta todos tenham uma oportunidade de se tornar diferente da massa, mas disso nunca temos certeza, a não ser se nos tornamos autossuficientes para tomarmos nossas próprias decisões.


O desejo de vencer é, de certa forma, primitivo entre as espécies. Todos querem a melhor sombra, a melhor comida, o melhor parceiro ou parceira, e assim por diante. Mas, nem todos estão preparados para enfrentar uma maratona de desafios para chegar lá. Muitos se recusam até de ser humildes com outras pessoas e de obter novos aprendizados.

Saiba, portanto, que se você tem sonhos, não há limites para realizá-los, desde que não se recuse a se desenvolver cada vez mais para alcançá-los. Não se esqueça também de estar sempre buscando desenvolver suas competências para alcançar todas as suas metas. O importante é não se distrair na melhor hora, pois dentro do fruto do sucesso pode conter algumas gotas que pode nos levar ao fracasso, se não nos conduzirmos constantemente à perfeição.

Por Daniela Almeida da Silva




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *