Férias podem ser aproveitadas para investir na sua carreira profissional

Categoria: Carreira, Dicas, Férias, Profissão

  

Em época de férias os jovens só querem descansar e curtir as férias, isso é normal considerando que durante o ano a correria é grande. Se você se inclui nesse perfil, saiba que poderá estar perdendo a chance de aumentar as possibilidades de encontrar um bom trabalho posteriormente. 

Atualmente, a procura por um bom emprego que pague bem e que seja compatível com o grau de expectativa do jovem está sendo cada vez maior. Saiba que você pode aumentar as chances de conseguir o trabalho que você sempre quis se dedicar as suas férias para o desenvolvimento da sua carreira. Investir na carreira nessa época do ano pode ser algo de difícil compreensão já que nesta época a oferta de estágios, programas de trainee e opções de cursos diminui bastante, contudo a visão de que para investir na carreira devem-se buscar atividades que estejam relacionadas com a área de conhecimento deverá ser revista. O crescimento profissional está estritamente alinhado com o desenvolvimento pessoal, tendo em vista isso, você pode perfeitamente investir na sua carreira fazendo atividades que não tenham nada a ver com a sua área de atuação. Uma recomendação válida e que é muito bem vista pelos empregadores é a realização de trabalho voluntário.  

O trabalho voluntário estimula o desenvolvimento de várias habilidades como se colocar no lugar do outro, saber ouvir, ser flexível, estimular o desenvolvimento das pessoas, ou seja, fazer trabalho voluntário é muito importante para desenvolver características muito requeridas pelas empresas. 

Se você está convencido de que trabalhar como voluntário pode ser um excelente meio para alavancar a sua carreira, procure uma igreja, ONGs, hospitais, instituições que atendam necessitados.  




Outra opção para quem quer turbinar a carreira no período das férias é realizar cursos tanto no exterior quanto no território brasileiro. As empresas enxergam com bons olhos quem abre mão de seu tempo livre para adquirir mais conhecimento, elas entendem que o jovem está sempre querendo aprender. 

Para que estas atividades sejam consideradas pelas organizações, elas devem ser informadas no currículo. Inclua cursos, voluntariado e viagens no campo de "atividades complementares", coloque qual atividade realizou, por quanto tempo, o lugar de realização, carga horária, entre outros detalhes que possam ser importantes. 

Por Melina Menezes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário